4ª Cãominhada junta cerca de duas dezenas de participantes

caominhada 2017 34

Depois do sucesso alcançado nas edições anteriores, o Município de Mêda, através do Canil Municipal voltou a organizar, no passado dia 14 de Outubro (sábado), a “4ª Cãominhada” pela cidade de Mêda.

O percurso teve início no Canil Municipal e contou com a presença de mais de duas dezenas de pessoas que quiseram participar nesta iniciativa.

As pessoas que tiveram oportunidade de participar gratuitamente com os seus animais de estimação, desde que estes fossem saudáveis e tivessem devidamente em dia o boletim sanitário, portadores de coleira e guiados por trela mostraram enorme satisfação e apelaram para que no próximo ano esta iniciativa se repita.

Alguns dos participantes que não tinham um animal de estimação tiveram a oportunidade de levar um cão do Canil Municipal. Pelo meio deste percurso, realizou-se um lanche/convívio entre os vários participantes que quiseram celebrar o Dia Mundial do Animal, que se comemorou no dia 4 de Outubro.

O desiderato desta iniciativa visa sensibilizar as pessoas para a questão do abandono animal. Assim, foi possível a muitos animais que se encontram para adopção desfrutarem de um passeio pela cidade de Mêda.

“Com os cães, eu não aprendi apenas como é ter um animal de estimação, mas sim, a ter um amigo de verdade.” Gabriel Thomson Gusmão

Galeria de Fotografias