Canil Municipal assinalou o Dia Mundial do Animal com uma "cãominhada"

caminhada 20162 1

Depois do sucesso alcançado nas anteriores edições, o Município de Mêda através do Canil Municipal voltou a organizar, no dia 1 de outubro, mais uma “Cãominhada” (3ª Cãominhada) pela cidade de Mêda. A concentração teve ínicio às 15:00, nas instalações do Canil Municipal. O Agrupamento de Escuteiros de Mêda juntou-se também a esta iniciativa.

O percurso contou com cerca de meia centena de participantes, com paragem no centro da cidade. Todas as pessoas puderam participar gratuitamente com os seus animais de estimação, desde que estes fossem saudáveis e tivessem devidamente em dia o boletim sanitário, portadores de coleira e guiados por trela. Caso o participante não tivesse um animal de estimação pode levar um cão do Canil Municipal.

No final do passeio decorreu uma demonstração canina de “Agility”, no espaço evolvente ao Mercado Municipal, assim como uma competição entre cães com direito a prémios de 1º, 2º e 3º classificados e um pequeno lanche convívio para todos os participantes.

Esta iniciativa teve como finalidade celebrar o Dia Mundial do Animal, que se celebra a 04 de outubro. O objetivo desta cãominhada é, essencialmente, proporcionar a alguns dos muitos cães abandonados que estão no canil, momentos de companhia e carinho. Com isto esperamos sensibilizar a população para a importância da adoção de animais, designadamente encaminhar para um lar responsável os animais que são recolhidos das ruas após serem recuperados, castrados, vacinados, evitando que sejam novamente abandonados.