,

Clube de Leitura debate a obra “Uma Costela da Beira Alta” na Casa Municipal da Cultura

clube leitura uma costela beira alta 1

A Casa Municipal da Cultura recebeu na tarde do dia 15 mais uma edição do Clube de Leitura, desta vez com a presença do autor, onde se debateu a obra literária “Uma Costela da Beira Alta” de Daniel Joana. Em doze contos, ou estórias como o próprio autor lhes chama, é traçado um retrato fiel da Beira Alta.

[one_half][responsive][/responsive][/one_half] [one_half_last][responsive]clube-leitura-uma-costela-beira-alta-3[/responsive][/one_half_last]

Daniel Joana nasceu em 1985 e é natural de Trancoso, onde atualmente reside. Depois de concluir o Ensino Secundário na Escola Secundária Gonçalo Anes Bandarra, na área das Ciências, rumou a Coimbra onde se licenciou (em 2008) em Línguas e Literaturas Modernas (Variante Estudos Portugueses e Ingleses) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Em 2010, pela mesma Faculdade, tornou-se mestre em Literatura Portuguesa – Investigação e Ensino, tendo apresentado dissertação sobre a oratória do Padre António Vieira. Desde 2008 que exerce as funções de professor, tendo já passado por escolas de Coimbra, Quiaios, Figueira da Foz, Sátão e Guarda.