Casa Municipal da Cultura recebeu colóquio de apresentação dos projetos BIOBASE e CHAVE IN

jardim botanico utad meda 2016 6

A Casa Municipal da Cultura, recebeu na manha de hoje, 08 de janeiro, o colóquio de apresentação dos projetos BIOBASE e CHAVE IN inseridos no tema “Recurso Vegetal e Usos – a plataforma BIOBASE e os Empreendedores de Meda, resultado de uma organização da ALTER IBI – Associação Transfronteiriça para o Desenvolvimento, em parceria com o Jardim Botânico da UTAD, Universidade de Trás os Montes e Alto Douro e a Câmara Municipal de Mêda.

[responsive]jardim-botanico-utad-meda-2016-1[/responsive]

[responsive]jardim-botanico-utad-meda-2016-8[/responsive]

Este colóquio teve dois grandes objetivos. Em primeiro lugar a apresentação de duas plataformas eletrónicas que estarão disponíveis a todos (BIOBASE e CHAVE IN) e, em segundo lugar a divulgação dos produtores locais, onde se inserem todas as áreas de atividade, do comércio aos serviços e da indústria á agricultura.

Foi também apresentado uma pequena introdução ao documentário referente a temática dos recursos endógenos que se está a produzir no concelho.

José Emanuel Queirós fez a apresentação do seu livro “Terra, Portal de Vida, Planeta do Homem”. Esta é uma obra que onde o autor parte dos primórdios da existência, viajando pelo tempo na constituição do planeta que se abre à Vida. Nele se desenrola com desenvoltura a linha do pensamento, tantas vezes antagónico, sobre os caminhos da evolução e os riscos que interferem na existência humana.

[responsive]jardim-botanico-utad-meda-2016-11[/responsive]

Apresentação do Documentário