,

Dia Mundial da Criança assinalado no Complexo Desportivo Municipal de Mêda

dia da crianca 2016 6

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Mêda / Jardim de Infância e Instituto Maria do Carmo Lacerda, comemoram ontem o Dia Mundial da Criança, numa iniciativa promovida pelo Município de Mêda. Esta iniciativa que coincide com a abertura da época balnear do Complexo Desportivo das Piscinas Municipais incluiu diversos jogos que divertiram os mais pequenos divididos pelas várias estações, um almoço convívio e onde os mais afoitos tiveram a oportunidade de “dar a primeira banhoca do ano balnear”.

O Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Professor Anselmo Sousa, entregou a todos uma pequena oferta do Município e referiu que “ tem sido apanágio deste Município motivar os mais novos para o desporto e promover, através desta prática, a criação de hábitos saudáveis de vida. É um dos dias mais especiais do ano, inteiramente dedicado aos seres de palmo e meio”, relembrando a proclamação, pela ONU, da Declaração Universal dos Direitos da Criança.

As atividades promovidas pela autarquia medense contam sempre com um grupo de colaboradores responsáveis pelo acompanhamento das crianças e também pela realização de atividades diferenciadas para os diferentes grupos etários. Para além das atividades desportivas que existiram durante a manhã, à tarde foram desenvolvidas atividades sobre Emoções (no âmbito da Psicologia), sobre a Roda dos Alimentos (Nutrição) e sobre Cidadania  resultantes da parceria com o CLDS – Mêda em Movimento.

[hr style=”2″ margin=”20px 0px 20px 0px”]
[toggle title=”Galeria de Fotos” open=”false” icon=”picture”]

[/toggle]
[toggle title=”Fotografias do CLDS” open=”false” icon=”picture”][fb_pe url=”https://www.facebook.com/clds3gmedaemmovimento/posts/949022238551834″ bottom=”30″][/toggle]