Estágio de Orquestra de Sopros e Sinfónica juntou jovens músicos dos concelhos vizinhos

estagio orquestra parque 27 07 2016 15

Durante 2 semanas Mêda acolheu o Estágio de Verão 2016 de Orquestra de Sopros e Sinfónica com alunos de Mêda, Aguiar da Beira, Moimenta da Beira, Trancoso e Viseu.

Foram 2 semanas repletas de atividades repartidas entre a Casa Municipal da Cultura e o Complexo Desportivo das Piscinas Municipais. As aulas de preparação, ensaios e trocas de experiências tiveram lugar na Casa Municipal da Cultura enquanto que os momentos de descompressão e convívio foram passados junto da Piscina Municipal.

Participaram neste estágio os alunos das Escolas/Centros de Formação Musical dos concelhos de Mêda, Trancoso, Aguiar da Beira, Moimenta da Beira e Viseu que aqui trocaram experiências e ensaiaram para o ciclo de concertos que decorrerá durante esta semana. O primeiro concerto teve lugar na passada segunda-feira no Parque Municipal onde os alunos “puseram à prova” todo o esforço realizado nos ensaios. Ontem, também no Parque Municipal, foi a vez das Orquestras entrarem em palco, proporcionando entre os presentes, como tem vindo sido habitual, uma grande satisfação.

O Presidente da Câmara Municipal, Prof. Anselmo Sousa no final deste último concerto, agradeceu a todos os alunos pelo empenho e pela sua presença, aos diversos professores e a todos os presentes. Mencionou ainda que é com grande satisfação que viu várias gerações a assistir a este concerto que foi também integrado no arranque do Festival Mêda+ que se inicia hoje.

[one_half][responsive]estagio-orquestra-parque_25-07-2016-5[/responsive][/one_half]

[one_half_last][responsive][/responsive][/one_half_last]

[one_half][responsive]estagio-orquestra-parque_27-07-2016-49[/responsive][/one_half]

[one_half_last][responsive][/responsive][/one_half_last]

O responsável pelo Centro de Formação Musical de Mêda, Manuel Sousa que juntamente com o Município, organizaram este encontro, terminou agradecendo a todos os funcionários da Casa Municipal da Cultura, do Complexo Desportivo das Piscinas Municipais, do Agrupamento de Escolas de Mêda e aos restantes funcionários da Autarquia que tornaram este momento possível, sem esquecer uma palavra especial para os pais dos alunos e para o público que sempre enche os locais onde estes alunos atuam.

Para além da Mêda, os concertos têm lugar em Figueira de Castelo Rodrigo, Trancoso, Moimenta da Beira, Aguiar da Beira e Viseu até final sesta semana.