,

Mêda recebeu estágio nacional de Karaté

estagio karate 2016 4

Nos dias 21 e 22 de maio, a Mêda recebeu cerca de uma centena de praticantes de Karaté num estágio nacional de cintos negros. O primeiro dia foi de treino e no segundo dia realizaram-se exames para cinturão negro.

Durante a tarde de sábado, o Presidente do Município de Mêda assistiu aos trabalhos no Complexo Desportivo Municipal e dirigiu algumas palavras aos atletas. Anselmo Sousa começou por agradecer o facto de ter sido escolhido o concelho de Mêda para um encontro tão importante. Disse ainda que o Município tem muito gosto em apoiar iniciativas como esta, até porque «o desporto não é só futebol». Deixou ainda o convite aos atletas para que voltem a visitar a Mêda em futuras ocasiões. O Município entregou uma pequena lembrança a todos os participantes.

O Sensei Jorge Monteiro agradeceu a hospitalidade e deixou muitos elogios aos alunos de Karaté da Mêda, pela dinâmica que têm há já muitos anos e pela capacidade de organização que revelaram neste estágio.

Durante o fim-de-semana, os atletas (de todo o país e de várias idades) aproveitaram também para conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da Mêda.