Secretária de Estado Adjunta e da Justiça visitou tribunal

Recorde-se que a 4 de janeiro foram retomados os atos judiciais neste Juízo de Proximidade, no âmbito dos ajustamentos ao Mapa Judiciário recentemente introduzidos por iniciativa do Governo.

O Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Prof. Anselmo Sousa, recebeu hoje pelas 11H00 a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Dra Helena Mesquita Ribeiro, no reativado tribunal da cidade de Mêda para uma visita ao mesmo. Foram visitadas as instalações do tribunal e respetivos serviços. A acompanhar esta visita estiveram os membros do Orgão de Gestão composta pela Sra Juíza, o Sr. Procurador e responsável da Administração da Comarca da Guarda, assim como alguns advogados.

Na intervenção da Sra Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, referiu a importância da manutenção de serviços para que possibilite a justiça para com as populações do Interior. O Edil aproveitou o momento para pedir que a reabertura deste tribunal ao longo do tempo se torne revista da recuperação de todas as valências necessárias para o acesso pleno à Justiça no nosso concelho. Dra Helena Mesquita Ribeiro afirmou que esse é o “caminho” a percorrer nos próximos tempos indo ao encontro das preocupações do atual governo.

Video e Fotografias

Reportagem Local Visão TV

Galeria de Fotografias