Teatro – Mariana num Mundo Igual

A peça de teatro “Mariana num Mundo Igual”, baseada no livro homónimo escrito por Mariana Monteiro e Narciso Moreira, da Betweien, subiu ontem á tarde ao palco do anfiteatro da Casa Municipal da Cultura.

Os alunos do pré-escolar e do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico do concelho assistiram à peça que debateu de uma forma interativa os principais desafios inerentes à luta pela igualdade de género, dando exemplos de casos de discriminação entre meninas e meninos, desfazendo muitos preconceitos.

Esta iniciativa dedicada à promoção da igualdade de género foi organizada pelo CLDS 3G – “Mêda em Movimento” em parceria com o Município de Mêda, tendo como parceiro promotor a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mêda.

Mais informações sobre o projeto

Fotografias e Vídeo
Reportagem Local Visão