,

Seleção de Andebol de Sub-20 masculina visita o Agrupamento de Escolas de Mêda

selecao nacional andebol juniores 2016 35

A Seleção Nacional de Andebol de Sub-20 masculina, que vai disputar o Torneio 4 Nações, foi hoje oficialmente recebida na Mêda, onde está a estagiar desde o dia 4 de janeiro. Os jogadores e equipa técnica visitaram também o Agrupamento de Escolas e presentearam as crianças e jovens do concelho com autógrafos e uma pequena demonstração da modalidade.

[responsive]selecao_nacional_andebol_juniores-2016-30[/responsive]Jogadores distribuíram autógrafos pelos alunos do 1.º ciclo.

[responsive]selecao_nacional_andebol_juniores-2016-15[/responsive]

A visita da equipa portuguesa ao Agrupamento de Escolas insere-se na estratégia de cultivar o gosto pelo desporto entre os jovens, incentivando-os com a presença de jogadores de alto nível. Para além da divulgação da modalidade – em expansão na região – o objetivo passa também por mostrar que a atividade física (e o desporto de competição) não são incompatíveis com a formação escolar, como demonstram os atletas nacionais, com idades entre os 17 e os 19 anos.

[responsive]selecao_nacional_andebol_juniores-2016-9[/responsive]

Depois de uma sessão de autógrafos, os jogadores da Seleção Nacional participaram numa aula de Educação Física e, num ambiente descontraído, exemplificaram alguns gestos técnicos e movimentações da modalidade, em conjunto com os professores.

[responsive] selecao_nacional_andebol_juniores-2016-26[/responsive]
[responsive]selecao_nacional_andebol_juniores-2016-28[/responsive]
[responsive]selecao_nacional_andebol_juniores-2016-19[/responsive]

Ainda durante a manhã, a comitiva foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O Presidente da Câmara, Anselmo Sousa, reiterou aquilo que havia dito na conferência de imprensa de apresentação do torneio: é uma grande honra para o Município receber estes atletas de alto nível, as grandes esperanças do Andebol português. O Município ofereceu a todo o plantel produtos do concelho, que retribui, entregando ao Presidente um galhardete da Federação Portuguesa de Andebol autografado por todos os jogadores.

[responsive]selecao_nacional_andebol_juniores-2016-51[/responsive]
[responsive]selecao_nacional_andebol_juniores-2016-4[/responsive]

O primeiro jogo de Portugal no Torneio 4 Nações está agendado para amanhã (sexta-feira) às 20h30 no Complexo Desportivo Municipal de Mêda, com entrada livre. Às 15h30 defrontam-se Espanha e França. Pode consultar nesta ligação o horário completo do torneio e todas as informações.