Câmara Municipal de Mêda, inaugura melhoramentos em Ranhados

Presidente da Câmara Municipal de Mêda inaugura Melhoramentos em Ranhados junto da População

Presidente da Câmara Municipal de Mêda inaugura Melhoramentos em Ranhados junto da População

Cumprindo a tradição, realizou-se mais uma vez os festejos na Freguesia de Ranhados, em Honra da Nossa Senhora do Campo. Para além da tradicional Missa Campal e Procissão, este ano procedeu-se à bênção e inauguração dos melhoramentos havidos no Recinto do Santuário, nomeadamente Caminho de acesso, Arranjo da Capela e Requalificação do Adro.

Estas obras foram efectuadas com total apoio do Município de Mêda e ascendem os 150 000€.

A Bênção dos melhoramentos foi efectuada pelo Pároco da Freguesia, Reverendo Padre Bráulio, que agradeceu a obra que acabava de ser efectuada, estando, também, presente o Senhor Padre Filipe Rosa. A inauguração foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Dr. João Mourato que se congratulou pelo empenho demonstrado pela comunidade na realização das obras, o que foi correspondido na totalidade pela Câmara Municipal, na valorização de um espaço religioso tão importante no Concelho.

Esta Romaria da Senhora do Campo tem uma tradição secular e tem sido ponto de encontro de emigrantes e de todos os habitantes da Freguesia de Ranhados e do Concelho de Mêda.