Comunicado – Covid-19

O relatório diário da ULS da Guarda, emitido no dia 13 de abril, refere a existência de um caso diagnosticado de COVID-19 no Concelho de Mêda.

O Município de Mêda, foi completamente surpreendido por esta informação, tendo de imediato encetado diligências junto da Unidade Local de Saúde, com o propósito de obter mais informações acerca da existência ou não de casos diagnosticados no seu território.

Foi apurado pelo Município, que o caso referenciado diz respeito a uma pessoa não residente no concelho de Mêda, mas cujo domicilio fiscal se encontra no nosso concelho. Foi ainda apurado pelo Município que a pessoa em causa não visitou o concelho nos últimos 30 dias.

Nesta fase de mitigação da pandemia em que nos encontramos, o surgimento de novos casos deverá ser encarado com serenidade por todos.

O Município, até à data de hoje, não tem conhecimento de qualquer caso diagnosticado com COVID-19, residente na área do concelho.

Quando existirem casos confirmados no território, o Município emitirá diariamente um relatório epidemiológico para conhecimento da comunidade.

Mais uma vez, lançamos o apelo para o cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde.