Concerto de Páscoa na Casa Municipal da Cultura

ConcertoOrquestradePascoa 46

O Salão Polivalente da Casa Municipal da Cultura, encheu-se ontem, quarta-feira, dia 12 de abril, para o Concerto de Orquestra de Páscoa promovido pelo Centro de Formação Musical de Mêda.

O espetáculo, inserido nos Concertos de Orquestra de Páscoa que se realizaram em Moimenta da Beira, Trancoso, Mêda e Aguiar da Beira, teve como mote o lema “a Lenda das Três Árvores”.

O objetivo destes concertos foi transmitir uma mensagem de sonhos. “ Sonhos … Todos Sonhamos. Por isso, deixemos que os sonhos nos conduzam pela vida fora, no sorriso de uma criança”. Ao longo da História mundial, estas músicas são impossíveis de dissociar de vários momentos marcantes de hinos de sonhos e esperança.

Participaram também na iniciativa, os alunos Academia de Música de Trancoso, da Academia de Musica Fundação Rodrigues Silveira de Moimenta da Beira e Escola de Música da ADRC de Aguiar da Beira.

Ao longo de cerca de duas horas foi possível presenciar e apreciar prestações exemplares por parte dos músicos acompanhados de uma bonita moldura humana. O concerto foi composto por MUSICA DE CÂMARA cujas peças interpretadas foram:

• O DUO DE FLAUTAS – THREE BLIND MICE – arr. Chris Potter
  • TRIO DE CORDAS – Beethoven
  • WATER MUSIC – Händel
  • MAESTRO – CLÁUDIO FERREIRA
  • CONCERTO L’ESTRO ARMONICO – A.Vivaldi
  • Pela ORQUESTRA SINFÓNICA com as peças:
  • TREPAK – Tchaikovsky  / arr. Richard Meyer
  • HALLELUJAH CHORUS –  Händel / arr. Richard Meyer
  • POMPAS Y CIRCUNSTANCIAS – E. Elgar / arr. Merle J. Isaac

E também com a representação da LENDA DAS TRÊS ÁRVORES de Allen Pote, encenada pelo GRUP’ARTE de Aguiar da Beira.

[gap height=”20″]

Fotografias e Vídeo

[toggle title=”Reportagem da Local Visão” open=”true” icon=”film”]

[/toggle]