,

Concerto de Primavera na Casa da Cultura

DSC 0092

Mais um concerto do Centro de Formação Musical, mais uma enchente na Casa da Cultura de Mêda. O espetáculo, inserido nos Concertos da Primavera que se realizaram em Trancoso, Aguiar da Beira, Mêda e Moimenta da Beira, teve como mote o lema “Por um mundo melhor”.

Por um mundo melhor. Um dos objetivos deste concerto era transmitir uma mensagem de esperança e, por isso, foram escolhidos temas incontornáveis como “Imagine”, “What a Wonderful World”, “Earth Song” ou “We Are The World”. Ao longo da História mundial, estas músicas são impossíveis de dissociar de vários momentos marcantes de combate à pobreza, fome e terrorismo, verdadeiros hinos de paz e felicidade.

[responsive]concerto-primavera-centro-de-formacao-musical-2016-54[/responsive]

Embalado pela carga positiva destas músicas, o público teve também oportunidade de assistir a algumas interpretações a solo de violino e instrumentos de sopro. Ouviram-se compositores como Mozart, mas também novos arranjos de “Halleluia” ou “Avé Maria”.

Estas atuações tiveram a sua preparação final num estágio de Páscoa, aproveitando a interrupção escolar, que desta vez se realizou na Escola Profissional de Trancoso. Esta é uma forma de ocupar as férias escolares e, ao mesmo tempo, aperfeiçoar a técnica musical.

[responsive]concerto-primavera-centro-de-formacao-musical-2016-17[/responsive]

Os fortes aplausos a todos os elementos da orquestra e ao Maestro Cláudio Ferreira comprovam a cada vez maior admiração do público medense por estes espetáculos. Existe hoje uma grande sintonia entre a música clássica e a comunidade, que continua, concerto após concerto, a preencher todas as cadeiras da Casa Municipal da Cultura.

[responsive]concerto-primavera-centro-de-formacao-musical-2016-29[/responsive]

O Professor Manuel Sousa, um dos grandes responsáveis por toda esta dinâmica, dirigiu-se ao público, num pequeno discurso no final do concerto, para agradecer a entrega de todos os alunos e familiares, mas também ao público que faz questão de encher todas as salas e apoiar este projeto.

Os próximos concertos do Centro de Formação Musical estão agendados para julho.

Galeria Fotográfica: