Entrega das faixas aos Campeões do Futebol Distrital da Guarda

No dia 31 de maio, foi o dia escolhido para a entrega de faixas dos “nossos” Campeões Distritais de Futebol Sénior da I Divisão Distrital da Guarda, da presente época 2017/2018. O Sporting Clube de Mêda (SCM) é o atual campeão distrital, mas a cerimónia oficial desta conquista foi comemorada com os vários protagonistas.

Assim, pelas 14h30 deu -se início no Salão Nobre dos Paços do Concelho a cerimónia que permitiu homenagear os jogadores, equipa técnica e dirigentes do Sporting Clube de Mêda responsáveis por este feito desportivo.

A solenidade foi presidida pelo edil do município, Anselmo Sousa, que na sua intervenção frisou que a decisão da próxima época desportiva será tomada em conjunto com as várias partes, de forma a que o futuro do SCM seja auspicioso, garantido o melhor para o clube e para o concelho da Mêda.

Além do Presidente da Câmara Municipal presidiram à cerimónia Amadeu Poço, Presidente da Associação do Futebol Distrital da Guarda, o Presidente da Assembleia Municipal (João Jorge Lourenço), os vereadores (Paulo Esteves e Aurélio Saldanha), o Presidente do SCM (João Alonso), o treinador (Rogério Afonso) e o capitão (Rui Alves).

De seguida, rumou-se ao Estádio Municipal (Dr. Augusto César Carvalho), onde todos os jogadores, equipa técnica e diretores do SCM receberam as faixas de Campeões Distritais de Futebol da I Divisão Distrital da Guarda.

Realizou-se um jogo de futebol entre os campeões e antigas glórias do Sporting Clube de Mêda. Foram 60 minutos de grande disposição e de muito fair play, em que o resultado, foi o que menos interessou. Ainda houve tempo, para a despedida emocionada dos jogadores Rui Alves e José Salvador que decidiram arrumar as “chuteiras” definitivamente.  O Município de Meda agradece aos dois atletas medenses todo o seu esforço e a sua dedicação ao Clube da nossa terra.

Por último, foi realizado um lanche/convívio que serviu para a confraternização entre associados, atletas e simpatizantes com votos de um futuro risonho para o Sporting Clube de Mêda.

Galeria de Fotografias