,

Festival Económico de Mêda dá vida ao concelho

FEM 3

A segunda edição do Festival Económico recebeu milhares pessoas e afirmou-se como um verdadeiro impulsionador dos produtos e empresários do concelho. Ao longo dos três dias, o certame teve animação diurna e os concertos de Jackpot, Ruizinho de Penacova e do fadista Zé Perdigão.

[responsive]FEM-35[/responsive]
Num curto discurso na abertura oficial do Festival, o Presidente do Município destacou a importância que estes eventos têm na troca de contactos, experiências e criação de sinergias que alavancam a atividade económica da região, deixando os votos de sucesso a todos os participantes.

Entre produtores agrícolas, artesãos, pequenas e médias empresas da área dos serviços e associações, o Festival Económico contou com um total de 97 expositores. Dado o crescente número de interessados e a incapacidade logística de aceitar todas as solicitações, o Presidente do Município admite vir a alargar o espaço disponível nos próximos anos, permitindo ao Festival Económico ganhar cada vez mais relevância e dimensão.

[responsive]FEM-36[/responsive]

Durante as tardes, um grupo de concertinas percorreu os corredores do Complexo Desportivo e contribuiu para o ambiente festivo que se viveu durante todo o evento. As interações entre os responsáveis dos stands, as provas de vinhos e as degustações de enchidos e doçarias permitiram um clima de partilha que cativou todos os visitantes.

É essa a estratégia do Município: promover os produtos locais como um todo, permitindo aos visitantes encontrar tudo o que de melhor a Mêda tem num único espaço.

A noite de sexta-feira teve a atuação da versátil banda Jackpot, no sábado subiu ao palco o artista de música popular Ruizinho de Penacova (seguido de um DJ que prolongou a animação) e o domingo foi dedicado aos fados de Zé Perdigão. Estas escolhas permitiram agregar públicos de todas as idades.

[responsive]FEM-39[/responsive]

O Município de Mêda faz um balanço muito positivo e agradece a todos os expositores e visitantes que contribuíram para o sucesso da iniciativa, com a convicção de que este Festival Económico, para além do impacto imediato, é um forte estímulo para a economia local, com resultados a médio e longo prazos.

Reportagem Local Visão

Galeria Fotográfica