Mêda festa Santos Populares com idosos do Concelho

santos populares idosos meda 2017 52

O Complexo Desportivo Municipal recebeu, na segunda feira, mais uma edição da comemoração dos Santos Populares com os idosos do Concelho.

Esta parceria entre o Município, Instituições Particulares de Solidariedade Social, o projeto “CLDS 3G – Mêda em Movimento” e paróquias reúne um número significativo de habitantes do concelho com mais de 60 anos que durante um dia convivem nesta dia festejando os Santos Populares.

Na parte de manhã houve lugar à celebração de uma eucaristia pelos párocos do concelho, seguindo-se um almoço convívio bastante animado. A animação e boa disposição prolongaram-se pela tarde fora com a participação do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Mêda, Marchas Populares organizadas por algumas IPSS’s. A terminar a tarde houve lugar ao tradicional concurso do “Melhor Manjerico” ganho pelos utentes do Lar da 3ª Idade da Santa Casa da Misericórdia de Mêda seguindo-se o  popular e habitual “bailarico”.

O Presidente da Câmara Municipal, Prof. Anselmo Sousa, dirigiu algumas palavras de apreço e de agardecimento a todos os envolvidos na organização, os quais sem eles este evento não era possível. Agradeceu também aos presentes e afirmou que este Executivo, tem desde o seu primeiro dia de mandato, uma preocupação especial pelos idosos do concelho.

O edil não escondeu a satisfação por ver o sorriso no rostos dos idosos: “É importante sensibilizar as pessoas para não se isolarem. A palavra amiga é importante, o carinho é indispensável, mas é preciso estimular, reforçar o quão positivo é para a pessoa dançar, estar connosco, não se isolar, partilhar esta festa que é de todos, isso sim é importante e é uma satisfação para nós e para eles. A realização deste tipo de eventos assume extrema importância na promoção de um envelhecimento mais ativo e no combate ao isolamento social, promovendo, simultaneamente, o convívio entre todos”.

[gap height=”30″]

Galeria de Fotografias