Marchas Populares 2019

As Marchas de Santo António animaram mais uma vez a Cidade de Mêda. Como já vem sendo tradição, este evento junta miúdos e graúdos e decora as ruas de cor e alegria congregando várias coletividades medenses.

Numa organização conjunta entre Centro Cultural e Recreativo de Mêda (CCRM) e o Municipio de Mêda, o desfile das marchas contou com a participação dos alunos do Instituto D. Maria do Carmo Lacerda Faria, do Jardim de Infância de Mêda, da Academia Sénior de Mêda e do Rancho do CCRM.

Estreando este ano a sua participação nas Marchas de Santo António, esteve a Banda Filarmónica do Aveloso, num desfile que contou com cerca de 200 participantes dos vários grupos. Como temática, as crianças do Patronato de Mêda trouxeram a sua Marcha da Amizade, apresentando uma coreografia alegre animada e colorida, onde não podiam faltar os técnicos daquela instituição. A Academia Sénior de Mêda, usou como tema da sua Marcha, as Ruas e Bairros da Mêda.

Os membros da academia trouxeram uma marcha animada por musica original, com letra de Joaquim Vasques e musica de Judite Trigo, ambos membros da academia. O Jardim de Infância de Mêda, promoveu os valores do amor e da solidariedade com a sua Marcha do Amor, em que Educadores, Técnicos e Alunos celebraram a alegria típica dos mais novos. O CCRM escolheu como tema a “Apanha da Azeitona e os Lagares de Azeite” juntando o seu Rancho Infantil e o seu Rancho Sénior.

As coreografias e trajes foram elaborados pelos membros do Centro Cultural, destacando-se ainda a participação da Banda do Aveloso interpretando dois temas: “A Apanha da Azeitona” e “Coração Acordado” ambos com letra de Manuel Daniel e música de Carlos Pedro, respetivamente.

Numa noite cheia de alegria, que marca o inicio das celebrações dos Santos Populares na nossa cidade, não poderia faltar a sardinha assada, e o bailarico que se prolongou noite dentro.

Relembre alguns desses momentos!

Galeria de Fotografias