Município entrega Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior 2017-2018

O dia 1 de agosto, foi a data escolhida para a entrega “simbólica” das bolsas de estudo aos estudantes do nosso concelho que frequentam o Ensino Superior. Esta cerimónia realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho, estando presentes os alunos bolseiros, o Presidente da Câmara Municipal, Anselmo Sousa e o Vereador, Aurélio Saldanha.

Esta é uma medida da Autarquia que pretende apoiar os jovens estudantes e as suas famílias, evitando que as carências económicas impeçam que os mesmos não possam concluir uma formação superior. Para o Presidente do Município, Anselmo Sousa, “os jovens do nosso concelho não podem desistir dos seus sonhos e a atribuição destas bolsas de estudo é um excelente investimento da autarquia, porque os jovens são o futuro do nosso concelho. Contudo, espero que consigamos que um dia estes jovens possam contribuir com o seu conhecimento para o enriquecimento das nossas populações”.

De referir, que não é possível contemplar todos os alunos do concelho, por isso foi feita uma seleção dos vários candidatos tendo como base um conjunto de critérios baseados no rendimento económico das próprias famílias, que permitiram atribuir cinco bolsas de estudo no âmbito da ação social e cinco bolsas de estudo por mérito académico. A atribuição destas bolsas têm também como objetivo estimular o gosto dos jovens pelo estudo e contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho de Mêda, promovendo o desenvolvimento social, económico e cultural.

De salientar ainda, que este ano o Município contempla um novo apoio a todos os alunos que frequentam o Ensino Superior, uma vez que podem usufruir de ajuda financeira para o transporte (rodoviário e/ou ferroviário). Assim, permite que tenham direito a uma viagem por mês (ida e volta) da Universidade que frequentam ao Concelho de Mêda.

Galeria de Fotografias