O Mercado Medieval de Marialva, encheu e convenceu

DSC1635 e1527512951181

O Mercado Medieval de Marialva, encheu e convenceu perto de 15 mil visitantes a reviver uma época que não se apaga no tempo…

Pelo quinto ano consecutivo o castelo de Marialva foi o centro das atenções deste fim de semana (18 a 20 de maio) que permitiu a muitos forasteiros visitar e perderem-se no tempo…

A aldeia histórica de Marialva tem invulgaridades que marcam um cenário singular e idílico, revelador de relíquias da ancestralidade portuguesa e que transportam os visitantes às raízes mais profundas da história de Portugal.

Por estas e outras razões, no inicio da década de 90 do século passado realizou-se, no castelo de Marialva, uma das primeiras feiras medievais do país, revelando-se este um local propício para a realização deste tipo de eventos.

Foi com uma nova ambição que o Município, decidiu dar continuidade a esta recriação histórica, que se tem revelado um sucesso no que concerne à promoção turística e cultural do concelho de Mêda.

À semelhança dos anos anteriores, realizou-se o mercado medieval, envolvendo um vasto leque de espectáculos culturais. Ao longo dos três dias, foram milhares de forasteiros que visitaram e tiveram o privilégio de degustar alguns dos nossos produtos endógenos de excelência.

Este evento fez-nos relembrar as vivências, os usos e os costumes medievais e, simultaneamente, reconstituir um ambiente socioeconómico, com diversa animação que se vivia à época do Reinado de D. Dinis nesta importante vila de Marialva. (Finais do Século XIII e inícios do Século XIV).

Em suma, 3 dias repletos de animação e de muitos visitantes que tornam este espaço singular e com o desejo de voltar já no próximo ano (no penúltimo fim de semana do mês de Maio).

Venha perder-se no tempo… desfrutando de momentos únicos!

[hr style=”2″ margin=”40px 0px 40px 0px”]