Programa de Apoio Financeiro a Instituições de Solidariedade

O Município de Mêda implementou um programa de apoio financeiro a diversas instituições de solidariedade do concelho, de forma a mitigar as diversas dificuldades causadas pela pandemia da doença COVID-19. Assim, foram assinados protocolos com diversas instituições, de forma a apoiar estas entidades e os seus trabalhadores, que todos os dias prestam serviços de apoio às populações do nosso concelho, um papel que, na presente situação, deve ser ainda mais valorizado.

Foram contempladas com este apoio as seguintes instituições: Centro Social e Paroquial do Aveloso, Associação de Melhoramentos Desenvolvimento Cultural e Social da Barreira, Centro Social de Apoio a Idosos e Jovens da Coriscada, Clube Desportivo Recreativo de Solidariedade Social de Marialva, Instituto D. Maria do Carmo Lacerda Faria, Santa Casa da Misericórdia de Mêda, Associação de Beneficência e Cultura de Outeiro de Gatos, Centro Social e Paroquial da Prova, Centro Social e Paroquial Solar do Morgado do Rabaçal, Associação Social de Cultura e Recreio de Ranhados e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mêda. Este apoio extraordinário, representa um investimento total de 60.000€, que servirá para auxiliar estas entidades a promoverem um trabalho em prol da saúde e bem estar dos cidadãos. O Presidente da Câmara, Anselmo Sousa, aproveitou o momento para agradecer todo o esforço e dedicação demonstrados por estas instituições e pelos seus colaboradores, durante o período que atravessamos.