Reciclar é um dever de todos! Novos ecopontos.

A Resiestrela, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., empresa responsável pela gestão dos resíduos recicláveis no Concelho, iniciou recentemente o reforço da rede de ecopontos favorecendo-a com um conjunto de 10 novos equipamentos. Esta medida, vai permitir melhorar a acessibilidade ao serviço, possibilitando aos munícipes realizar percursos mais curtos para depósito dos seus resíduos, promovendo assim o aumento dos índices de resíduos recicláveis recolhidos no Concelho.

O Município de Mêda realizou, na passada semana, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão de esclarecimento com os comerciantes locais sobre o novo Serviço de Recolha Porta a Porta de matérias recicláveis. Os mesmos mostraram interesse em colaborar com este novo serviço.

Assim, e uma vez que a Câmara Municipal tem manifestado preocupação com a gestão de resíduos, vem, desta forma, apelar a que todos os munícipes participem na separação dos resíduos e que os depositem convenientemente nestes pontos, pois com o esforço de todos vamos contribuir para um melhor Ambiente.

Os novos ecopontos podem ser encontrados nos seguintes locais:

A preservação do meio ambiente é um dever de todos, que as futuras gerações irão certamente agradecer.

reciclar