Santos populares celebrados junto da população idosa do concelho

O Município de Mêda promoveu um conjunto de atividades de forma a festejar os Santos Populares. Este evento envolveu cerca de meio milhar de idosos do concelho, que quiseram festejar e comemorar os Santos Populares.

A Festa dos Santos Populares é apenas um dos vários eventos destinados à população idosa do concelho mas é, seguramente, dos mais animados.

A iniciativa esteve a cargo do Município envolvendo algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS´S), como também algumas paróquias que participaram nas diversas atividades realizadas ao longo do dia de ontem (18 de junho), no Complexo Desportivo Municipal.

Na parte da manhã teve lugar a celebração da Eucaristia pelos párocos do concelho e que teve a colaboração dos alunos da Academia Sénior de Mêda.

As várias centenas de idosos presentes aproveitaram para desfilar, cantar, dançar e tiveram direito a uma bela sardinhada, que foi recheada de muita animação ao som da boa música popular.

Ao meio da tarde houve lugar ao tradicional concurso do “Melhor Manjerico”.

O edil do município, Dr. Anselmo Sousa, aproveitou o momento para agradecer a todos os que estiveram na organização e na dinamização de uma atividade que merece acolhimento da população mais idosa.

Galeria de Fotografias