Torneio Inter-Concelhio Andebol4Kids

O Estádio Municipal, acolheu no dia 14 de maio, o torneio de andebol inter-concelhio Andebol4Kids.

A iniciativa, que contou com a participação de  jovens atletas, destina-se a crianças do 1º ciclo e juntou participantes dos concelhos de Mêda, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo.

Participaram no encontro 9 equipas compostas por alunos dos respetivos Agrupamento de Escolas. A iniciativa teve como objetivo estreitar a ligação dos jovens ao desporto através do andebol.

O projeto Andebol4Kids pretende aproximar cada vez mais o Andebol das crianças em idade escolar.  O Andebol, em termos gerais, é muito importante no desenvolvimento multillateral da criança pelo que tem a obrigação de envolver todos os seus conhecimentos técnicos e organizativos ao serviço das crianças em idade escolar. Pretende-se também, que o espaço escolar seja um local onde o Andebol possa crescer e desenvolver. A atuação direta no local, por agentes regionais, é fundamental na dinâmica organizacional deste projeto. O contato direto e a formação dos Professores de Educação Física são outros pontos fulcrais desta iniciativa.

Galeria de Fotografias