Radar Social

O Município de Mêda , viu aprovada a sua candidatura no âmbito do investimento RE-C03-i01 – Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência https://recuperarportugal.gov.pt/ , na tipologia Radar Social – Criação de Equipa para Projeto Piloto.
A Equipa Técnica que irá desenvolver o projeto, iniciou as suas funções, no dia 1 de outubro, sendo constituída por 3 técnicas superiores (duas técnicas de serviço social e uma educadora Social) que se encontram em afetação exclusiva ao Radar Social, até 31 de março de 2026. A equipa foi recebida pelo Sr. Presidente da Câmara, João Mourato, bem como pelo Sr.
Vice-Presidente, César Figueiredo e pela Sr.ª Vereadora, Carla Sequeira, os quais consideraram fundamental e pertinente o trabalho que irá ser desenvolvido pela Equipa Técnica do Radar Social, em prol do desenvolvimento social integrado do concelho.
Durante a vigência do projeto, esta equipa técnica terá como missão efetuar a referenciação e reconhecimento dos problemas de pobreza e exclusão social, em complementaridade com a Rede Social, com base num trabalho de parceria e de cooperação. Através desta medida, será implementado um sistema integrado de georreferenciação social e de capacitação do nosso território, na ativação das respostas e otimização dos recursos, de forma a melhorar a intervenção social local.