Dia Mundial do Animal

No Dia Mundial do Animal, o Executivo Municipal de Mêda, representado pelo Presidente João Mourato, Vice-Presidente César Figueiredo e a Vereadora Carla Sequeira, visitou o Centro de Recolha Oficial (CRO), onde acompanhou o trabalho diário de cuidado aos 59 cães e 11 gatos atualmente acolhidos. Esta data destaca a importância de proteger e cuidar dos animais, muitos dos quais foram resgatados e esperam por uma nova família que lhes ofereça carinho e atenção.
Desde novembro de 2023, o CRO de Mêda implementou um serviço de esterilização para animais errantes e residentes no concelho. Este programa permite que os tutores adotem animais já esterilizados, sem custos adicionais, o que tem contribuído para o aumento das adoções. Além disso, a esterilização em colónias de gatos tem ajudado a controlar a reprodução.
Até à data, 40 animais foram esterilizados e devolvidos às suas colónias, garantindo a continuidade do controlo de roedores e evitando a ocupação por outros animais não esterilizados.
O Município de Mêda convida a população a visitar as suas instalações e a considerar a adoção responsável. Ao adotar um animal, está a transformar uma vida e a ganhar um companheiro leal.
Adote, não compre. Vamos juntos criar uma cidade mais amiga dos animais.