Há Beira e Douro

No dia 12 de outubro, a pitoresca aldeia do Poço do Canto foi o cenário perfeito para o certame “Há Beira e Douro”! Este evento, que celebra as riquezas das regiões do Douro e Beira Interior, reuniu amantes do vinho e da boa gastronomia para uma experiência inesquecível.
Entre os presentes estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Mêda, João Mourato, o Vice-Presidente César Figueiredo, a Vereadora Carla Sequeira, a Deputada Dulcineia Moura e o Presidente da Junta de Freguesia do Poço do Canto, Jorge Lourenço que partilharam palavras inspiradoras sobre a importância deste evento para o nosso concelho. O entusiasmo por esta celebração da cultura e tradição foi palpável, refletindo o orgulho que todos temos nas nossas raízes.
Os visitantes puderam desfrutar de uma variada degustação de vinhos das duas regiões, acompanhados por uma seleção de produtos endógenos que fizeram as delícias de todos. Além disso, a festa das vindimas trouxe um espírito festivo, com a tradicional pisa do vinho e atuações de grupos de cantares que animaram o público.
A gastronomia foi um dos pontos altos do evento, com pratos de deixar água na boca, incluindo churra mondegueira, javali, e marrã, preparados com todo o cuidado para realçar os sabores da nossa terra. E para encerrar a celebração, o público foi presenteado com a admirável voz da artista Bia Caboz, que encantou todos os presentes.