Receção dos Professores do Agrupamento de Escolas de Mêda

Hoje, dia 3 de setembro, teve lugar a receção dos professores do Agrupamento de Escolas de Mêda, numa cerimónia que começou no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mêda. Os professores foram recebidos pelo Executivo Municipal, na presença do Sr. Presidente João Mourato, do Vice-Presidente César Figueiredo, e da Vereadora da Educação Carla Sequeira. Esteve também presente a Professora Ana Marcos, Subdiretora da direção do Agrupamento de Escolas de Mêda.
O Sr. Presidente João Mourato dirigiu algumas palavras de boas-vindas e apreço aos professores, realçando a importância do seu papel na comunidade educativa.
Durante a manhã, os professores tiveram a oportunidade de visitar o Castelo de Longroiva, onde receberam explicações detalhadas do Arqueólogo Municipal Rui Clemente e do Bibliotecário Carlos Proença. A visita continuou ao Lagar dos Pinos, com Óscar Sampaio a elucidar os presentes sobre o processo de produção do azeite. Por fim, o grupo visitou a Vinilourenço, onde Jorge Lourenço explicou todo o processo de produção do vinho, proporcionando um encerramento perfeito para esta jornada de descobertas.
A receção terminou com um almoço convívio no refeitório do Agrupamento de Escolas, onde estiveram presentes o Sr. Presidente de Câmara João Mourato, a Vereadora da Educação Carla Sequeira, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Mêda, Luís Lopes, e todos os participantes puderam partilhar momentos de descontração e companheirismo.
Esta receção marcou o início de mais um ano letivo, reforçando os laços entre a comunidade educativa e o município.