Inauguração do Mêda Invest no edifício do Arquivo Municipal

Foi oficialmente inaugurado, no edifício do Arquivo Municipal de Mêda, o Mêda Invest, uma estrutura adjacente ao Mêda Park que visa proporcionar um suporte abrangente aos potenciais empresários interessados em se estabelecer na região. Este novo espaço tem como objetivos principais oferecer todas as informações necessárias para a instalação no Mêda Park, apoiar empreendedores — tanto os novos quanto os já estabelecidos — e prestar uma gama de serviços essenciais como consultoria, formação, orçamentação, além de fornecer condições adequadas para a apresentação de projetos e organização de reuniões e encontros.
Inserido no Mêda Invest, o gabinete Mêda Connect é um recurso dedicado a facilitar a ligação entre diversos empreendedores, sejam eles nacionais ou estrangeiros. Este gabinete é responsável por apoiar na deteção de oportunidades de negócio, recrutamento, apoio comercial, logístico e participação em feiras e eventos especializados.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Luís Todo Bom, o Presidente da Câmara Municipal, João Mourato, e o Vice-Presidente, César Figueiredo e a Vereadora Carla Sequeira.
Joaquim Brigas, também presente na cerimónia, destacou que o Mêda Invest é uma mais-valia para o concelho, especialmente a nível de educação. Segundo ele, “Este centro irá proporcionar novas oportunidades de formação e desenvolvimento profissional, elevando a qualificação da nossa população e preparando-a melhor para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.
O Vice-Presidente, César Figueiredo, destacou a importância do Mêda Invest e reafirmou o compromisso do município em apoiar o empreendedorismo. “Estamos aqui para ajudar todos os empresários, tanto os locais quanto os de outras regiões, a desenvolverem os seus projetos. Queremos ser um ponto de apoio onde as ideias inovadoras podem crescer e prosperar, contribuindo para o desenvolvimento económico da nossa região.”
O Presidente de Câmara Municipal, João Mourato, por sua vez, enfatizou a dedicação da Câmara Municipal em promover o empreendedorismo e o investimento na região. “O Mêda Invest é uma prova do nosso compromisso em proporcionar todas as ferramentas necessárias para que os empresários possam prosperar aqui. Acreditamos que com o apoio certo, podemos transformar Mêda num polo de referência para novos negócios e startups,” declarou.
O Presidente da Assembleia Municipal, Luís Todo Bom, destacou a importância estratégica do Mêda Invest para o desenvolvimento económico local. “A inauguração do Mêda Invest representa um marco significativo para a nossa comunidade. Este espaço não só atrairá novos negócios como também fortalecerá os já existentes, criando um ambiente propício para o crescimento económico e inovação,” afirmou.
O Mêda Invest e o gabinete Mêda Connect são agora pontos de referência essenciais para quem deseja investir e desenvolver negócios na região, representando um passo importante para o crescimento sustentável e diversificado do concelho de Mêda.