projeto Rural You(th)

No passado dia 21 de setembro, teve lugar na Casa Municipal da Cultura o Ciclo de Conferências Educação e Empregabilidade Rural, no âmbito do projeto Rural You(th) – um projeto Erasmus+ promovido pela Territórios do Côa.
O evento contou com a presença da Sra. Vereadora Carla Sequeira, a Técnica de Gestão e Administração dos Territórios do Côa Patrícia Ferreira, Paulo Martinho e a Sónia Teixeira, que contribuíram com perspectivas e conhecimentos valiosos.
A Sra. Vereadora Carla Sequeira, teve ainda a oportunidade de dirigir umas palavras aos presentes, onde referiu:
“Este projeto é um exemplo claro de como a educação e a capacitação dos jovens são fundamentais para o futuro das nossas comunidades rurais. Através de iniciativas como o Rural You(th), estamos a construir oportunidades que promovem o desenvolvimento local, mantendo os nossos jovens ativos e comprometidos com o crescimento da nossa terra.”
Foi um dia intenso, marcado pela partilha de ideias e experiências, num evento que reforçou a importância da educação e do emprego no desenvolvimento rural.