6.º Encontro Ibérico de Matilhas e 2.º Encontro de Ovinicultores

Canídeos e ovinos foram os protagonistas do 6.º Encontro Ibérico de Matilhas e do 2.º Encontro de Ovinicultores na cidade de Mêda, que decorreu no fim de semana passado (15 e 16 de junho).

Durante os dois dias, foi possível assistir a várias atividades, exposições de matilhas com a participação de vários matilheiros de diferentes regiões dos dois países (Portugal e Espanha), prova de trabalho do cão coelheiro, concurso de ovinicultura, concurso de podengo português, entre outras.

O Vice-Presidente Paulos Esteves, referiu que encontros como estes são importantes para o Concelho, com tradições na caça e na pastorícia, é uma forma de divulgar a região e os produtos locais, salientando, além disso, a importância dos sectores da ovinicultura, da Pastorícia e da Cinegética no desenvolvimento económico do concelho.

O Balanço final foi bastante positivo, uma vez que estes eventos servem para atrair pessoas ligadas às atividades cinegéticas, permitindo divulgar e promover os nossos recursos.

Este encontro, proporciona um variado leque de atividades passando por concursos, demonstrações e ainda atividades para os mais novos.

 

Galeria de Fotografias