A(s) Marcha(s) da Mêda é linda!

Foi no sábado à noite que a nossa Avenida viu desfilar os marchantes de Santo António. Com o Recinto das Festas a abarrotar de gente, assistiu-se a mais uma edição das Marchas Populares na cidade de Mêda.

Foram vários os grupos de marchantes que quiseram animar estas festas populares. O Município de Mêda, na pessoa do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Anselmo Antunes, agradeceu aos vários intervenientes que contribuíram para um desfile e uma exibição fantástica desde os pequenos aos mais graúdos. Aproveitou para lançar o desafio para que no próximo ano as aldeias do nosso concelho possam também participar.

Os Medenses apareceram, viram e aplaudiram as várias instituições, bem como as coletividades que promoveram este evento que tem vindo a ganhar dimensão.

Assim, participaram pela primeira vez os mais novos do Jardim de Infância de Mêda, que vieram fazer companhia às crianças do Patronato – Instituto Maria do Carmo Lacerda Faria e também os petizes do Rancho Folclórico de Mêda (CCR- Mêda).

Os mais crescidos da Academia Sénior de Mêda, vestidos a rigor com as cores do nosso concelho embelezaram e encantaram a vasta audiência.

Sem esquecer os promotores e dinamizadores do Rancho Folclórico do Centro Cultural Recreativo de Mêda, em parceria com o Município, foram os primeiros a abrilhantar uma noite de festa ao Santo António.

Por último e como convidados a participar nas Marchas Populares, esteve a cargo dos forasteiros de Leiria, a Associação Cultural e Recreativa de Caldelas.

A noite continuou com baile até de madrugada, sem faltar as sardinhas, o vinho e muita animação… porque dentro de dias é dia de São João!

Galeria de Fotografias