Comemorações do 25 de abril 2019

As comemorações do dia 25 de Abril, tiveram início com o hastear da bandeira no Largo do Município, seguindo-se a sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho com intervenções dos presidentes da Assembleia e Câmara Municipal e dos representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal. No final da manhã a comitiva dirigiu-se ao monumento dos Ex Combatentes do Ultramar para aí ser depositada uma coroa de flores em forma de homenagem a todos aqueles que lutaram pela pátria.

À noite foi a vez da Casa Municipal da Cultura receber as festividades com as atuações do Orfeão de Mêda e do espetáculo musical “Zeca e outros Amigos”.

Este espetáculo percorreu o universo musical e poético da designada música de intervenção.  Em palco juntam-se um conjunto de músicos e atores que revisitam obras do canta-autor sadino, mas também de José Mário Branco, Fausto Bordalo Dias, Sérgio Godinho, Adriano Correia de Oliveira ou Manuel Freire. À música juntam-se poemas de Ary dos Santos, Natália Correia ou Manuel Alegre. Do repertório, interpretado por multi-instrumentos e várias vozes, fazem parte temas originais.

 

Fotografias e Vídeo

Galeria de Fotografias
Reportagem da Local Visão