Concerto de Natal 2018

Realizou-se no passado dia 29 dezembro, pelas 21h30, na Casa Municipal da Cultura, o tradicional concerto de Natal promovido pelo Centro de Formação Musical de Mêda. O Salão da Casa Municipal da Cultura encheu-se de público para assistir a um concerto que é especial e único no ano, tendo em consideração o espírito da época, em que os sentimentos fraternos tocam mais forte nos nossos corações.

Este Concerto de Natal teve a participação da Orquestra Sinfónica, a cargo do Maestro Cláudio Ferreira. O Orfeão de Mêda, dirigido pelo Maestro Sérgio Mady, cantou e encantou a vasta plateia que assistiram a um belíssimo espetáculo musical, com o seguinte alinhamento:

• Adeste Fideles – Tradicional
  • Natal de Évora – Tradicional
  • Biritullera – Tradicional Toscana
  • Chamateia – Tradicional Açoreana
  • Noite de Paz – de Franz Gruber
  • O Rapaz do Tambor – Tradicional Checa
  •  Vamos Cantar (Hallelujah) – de G. F. Handel

De seguida, a formação de Orquestra Sinfónica composta pelos elementos das escolas de música de Mêda, Foz Côa, Trancoso, Moimenta e Aguiar da Beira, interpretou os temas  The Prince of Denmark March de Jeremiah Clarke, Hark! The Herald Angels Sing / Oh, Come, All Ye Faithful (Adeste Fidelis) de John Reading, From The Realms of Glory!, e Holiday Mash – Up de Patrick Roszell.

O concerto terminou com a Orquestra e Côro a interpretarem a Ópera The Match Girl´s Christmas com Arranjos de Daniel Martinho.

No final do espetáculo o Vice Presidente da Câmara Municipal, Paulo Esteves agradeceu aos presentes e deu os parabéns a todos os intervenientes na organização deste espetáculo, felicitando os professores e responsáveis pelo Centro de Formação Musical de Mêda pelo trabalho feito junto da comunidade. Aproveitou ainda para desejar a todos presentes um Feliz 2019.

Galeria de Fotografias