Ecos do Côa trazem brilho e muito encanto ao Centro Histórico da nossa Terra

Ontem, à noite (dia 8 de julho), no Largo da Fonte da Doneguinha no Centro Histórico da cidade de Mêda, perto de 400 pessoas assistiram ao espetáculo “Ecos do Côa”, uma criação artística dos DEMO (Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico), em coprodução com a CARB (Cooperativa Artística da Raia Beirã, Lda).

Um espetáculo de dança que reuniu cerca de 38 participantes dos concelhos de Mêda, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel, Almeida e Trancoso. Este projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” promovido pela CIMBSE em parceria com a Associação de Municípios da Cova da Beira e os vários municípios pretende constituir uma rede cultural entre os 15 Municípios da CIMBSE, vocacionada para a promoção cultural deste Território.

O Município de Mêda agradeceu a forma como a comunidade medense aderiu, participou neste belo e fantástico espetáculo de dança que retratou hábitos, costumes e “estórias” de um território que a todos nós pertence.

 Parabéns aos atores, encenadores, organizadores e todo o público em geral que contribuíram para a valorização do nosso vasto património cultural e social.

 

Galeria de Fotografias