Final do Torneio Scandibércio de Andebol Sub 18 Masculinos

Foi com uma derrota de 24×31 da Seleção Portuguesa de Sub-18 que fechou a edição do Torneio Scandibérico, frente à Suécia, terminando assim a prova no último lugar. Na outra partida, a Noruega triunfou sobre a Espanha por 29×27 e conquistou o troféu. Estes encontros realizaram-se no Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal de Mêda.

Para o selecionador nacional, Prof. João Varejão “A Suécia foi claramente superior. Nunca conseguimos encontrar o nosso jogo em qualquer das fases da partida. É um balanço muito positivo, apesar da classificação. Vamos para o Europeu com a ilusão de que podemos fazer algo bom. É outra competição, outro espírito e estamos direcionados no sentido de fazer algo melhor”.

Este torneio decorreu ao longo dos três dias (3 a 5 de agosto), numa organização que resultou de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Andebol, a Associação Distrital de Andebol da Guarda e os municípios de Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Mêda.

Para o edil do Município de Mêda, Anselmo Sousa: “Mais do que os resultados desportivos, há que enaltecer a forma como soubemos acolher os atletas e permitir-lhes conhecer o nosso território. Os mesmos mostraram agrado e surpreendidos positivamente com a organização deste torneio, que merece ter continuidade!”.

Fotografias e Vídeo

Reportagem vídeo

Galeria de Fotografias