I Encontros na Mêda "Onde o Douro Encontra a Serra"

encontros debates meda 2018 11

No passado sábado, (21 de Abril), decorreu  na Casa Municipal da Cultura de Mêda o I – Encontros na Mêda – “Onde o Douro Encontra a Serra”, sobre o tema: “Desenvolvimento e Oportunidades do Interior “, organizado pelo Município de Mêda. Esta sessão foi concebida de forma a que, numa 1ª parte (painel A), houvesse uma contextualização do Interior, onde a Mêda se enquadra, através de um painel de personalidades de reconhecido mérito. Sobre o mote “Interior” tornou-se possível alargar a visão sobre esta realidade e do que poderá suceder nos próximos tempos.

Numa 2ª parte (painel B), focou-se mais a realidade local, partindo do testemunho de experiências de sucesso, com maior enfoque nos setores vitivinícola e turístico, avançando com algumas formas de se poder acelerar o desenvolvimento.

Participaram como oradores deste encontro, a presidente da CCDR-Centro Professora Ana Abrunhosa, o Professor António Fontainhas Fernandes (Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas), o Dr. Jorge Coelho (Consultor e Empresário), entre outros…

Os produtores locais no sector vitivinícola, manifestaram, neste evento, as suas preocupações e dificuldades numa área de grande competitividade, quer com outras regiões do país, quer a nível mundial.

Este encontro, foi o primeiro de outros que o município pretende realizar. Segundo o edil, Dr. Anselmo Sousa, “ foi um excelente ponto de partida, pretendemos dar seguimento às preocupações manifestadas. É nosso desiderato dar continuidade a estes Encontros na Mêda, focando outros temas e áreas potencialmente dinamizadoras do desenvolvimento do concelho”.

O Município de Mêda apresentará brevemente as conclusões do I Encontros na Mêda – “Onde o Douro Encontra a Serra”, que contou com um auditório cheio de pessoas que tiveram oportunidade de apresentar as suas ideias para o desenvolvimento sustentável do território de uma região que merece ser cuidada e tratada de uma outra forma pelo poder central.

[gap height=”15″]

Fotografias e Vídeo


[toggle title=”Reportagem de vídeo” open=”false” icon=”film”][embedvideo type=”youtube” id=”5xICMvIJ5qQ”][/toggle]
[toggle title=”Galeria de Fotografias” open=”true” icon=”picture”]

[/toggle]