Marialva recriou o quotidiano de outros tempos no Mercado Medieval

De 17 a 19 de maio, realizou-se em Marialva, o Mercado Medieval que atraiu milhares de visitantes ao Castelo de Marialva e zona circundante.

Durante estes dias, o Mercado Medieval de Marialva foi de facto um dos principais temas de conversa na região, atraindo diversos “viajantes no tempo” para ver de perto como se comia e divertia e também o que se fazia durante a Idade Média. Marialva com a sua localização privilegiada permite aliar elementos históricos distintos como o Castelo, o Arrabalde, o Património Religioso situado nas imediações, assim como a malha urbana que os interliga, conferindo um cenário natural repleto de cor ao centro histórico de Marialva.

Centenas de artistas e figurantes contribuiram, ao longo destes dias, para o rigor e dinamismo desta recriação histórica, num mercado que conta com o envolvimento da comunidade, e que inclui espaços com atividades dedicadas a todas as faixas etárias.

Desde os Jogos Medievais, dedicados aos mais novos, às tendas dos Mercadores com tendas que se distribuíram pelo recinto, ao Acampamento Falcoeiro, onde se ensinou um pouco mais da nobre arte da Cetraria, aos Acampamentos Militares dos Arqueiros, espaços que recriaram o quotidiano de um acampamento militar, com os seus ofícios, preparação de refeições, atividades lúdicas e o necessário treino da lide das armas, à Vida Quotidiana, onde o visitante encontrou e conviveu com a modéstia do povo medieval nos seus ofícios e lavouras do dia-a-dia, sendo alguns dos inúmeros espaços fascinantes que o visitante pode encontrar.

Galeria de Fotografias

Dia 17

Dia 18

Dia 19

Vídeo