Município assinala Dia Mundial da Criança com diversas atividades

“Era uma vez um Duende que vivia na floresta encantada das crianças gulosas…” Assim começa a historia deste Mestre chocolateiro que meteu toda a gente a dançar e a cantar logo pela manhã na Casa Municipal da Cultura que recebeu as crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho para assistirem a esta encenação levada a cabo pelo “Druida do Chocolate”. De seguida um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas do Concelho de Mêda realizou uma pequena atuação musical cantando o “Hino da Criança”. A alegria e boa disposição foram uma constante nas crianças presentes e Educadores que as acompanhavam.

Depois foi a vez da festa passar para o Complexo Desportivo Municipal onde as aguardavam vários insufláveis, jogos e o primeiro banho do ano com a água a aparentar estar “quentinha” (a julgar pelos risos e brincadeiras entre os pequenos banhistas)!

A Câmara Municipal, promotora do evento manteve assim a tradição de conciliar, neste dia consagrado à criança, a diversão com a pedagogia, numa iniciativa especialmente dirigida à comunidade escolar, nomeadamente pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico concelhio. A organização contou com o apoio do CLDS – Mêda em Movimento. O Presidente da autarquia mostrou-se muito satisfeito com a celebração do Dia Mundial da Criança e com a alegria no rosto das crianças.

Fotografias