Município entrega 10 bolsas a estudantes do ensino superior

O Município atribuiu este ano 10 bolsas de estudo a estudantes medenses que frequentam o ensino superior. Para proceder à entrega da primeira prestação deste apoio, realizou-se na segunda-feira, 24 de junho, uma sessão no Salão Nobre da Câmara Municipal, para a qual foram convidados os alunos em causa e respetivas famílias.

As bolsas de estudo da Câmara Municipal de Mêda são atribuídas anualmente a estudantes do concelho que se encontrem efetivamente matriculados em estabelecimentos de ensino superior reconhecidos oficialmente, com aproveitamento escolar e residentes no concelho de Mêda.

Este ano foram entregues 8 bolsas de estudo e 2 bolsas de estudo de mérito escolar, sendo o valor anual da bolsa de estudo de 500 euros. A bolsa de mérito é entregue a todos os que no ano letivo anterior ao da candidatura à bolsa por mérito, tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos, desde que estes créditos não respeitem a unidades curriculares com 2ª inscrição. A média das classificações das unidades curriculares deverá ser igual ou superior a 15 valores.

De referir que o Município apoia também as deslocações aos alunos  deslocados que frequentem instituições nacionais de ensino superior, inscritos em ciclos de estudos conducentes aos graus de licenciado ou mestre (mestrado integrado) e em cursos técnicos superiores profissionais. Este apoio consubstancia-se no pagamento de uma viagem mensal (ida e volta), em transporte público, entre o local de frequência do estabelecimento de ensino superior e o concelho de Meda, durante 10 meses. Os alunos que frequentam estabelecimentos de ensino superior nas Regiões Autónomas da Madeira ou dos Açores, têm direito ao apoio de uma viagem (ida e volta), por ano letivo, até ao valor máximo de 350€ (trezentos e cinquenta euros).

entrega bolsa de estudos 2019 1