Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Mêda organizam Torneio Scandibérico de Juniores Masculinos (andebol)

Os Municípios de Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Mêda juntaram-se hoje com a Federação de Andebol de Portugal a fim de oficializar a realização conjunta do Torneio Scandibérico de Juniores Masculinos.

A assinatura dos protocolos de colaboração teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Pinhel, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, do Presidente da Câmara Municipal de Mêda, Anselmo Sousa, e do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Nelson Bolota.

Em representação da Federação de Andebol de Portugal esteve Joaquim Escada que fez questão de salientar a importância desta parceria para os concelhos envolvidos e para a região.

No que diz respeito ao Torneio Scandibérico vai realizar-se nos dias 3, 4 e 5 de agosto, nos três concelhos envolvidos. Em competição vão estar as seleções juniores masculinas de Portugal, Espanha, Suécia e Noruega, todas elas seleções fortes e já apuradas para o campeonato europeu.

Os concelhos de Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Mêda continuam empenhados em motivar a prática do Andebol e em dar a conhecer os seus territórios através desta modalidade.