Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

A cidade de Mêda tem disponível, a partir desta quinta-feira dia 1 de outubro , um novo posto de carregamento de veículos elétricos, localizado junto ao Monumento de Homenagem aos Bombeiros

Com a instalação deste posto, dispondo de dois pontos de carregamento, o município de Mêda passa a integrar a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica, ligado à rede MOBI.E.

O equipamento pretende proporcionar condições de acessibilidade geradoras de conforto e segurança aos utilizadores de veículos elétricos, não limitando, assim, esta tecnologia aos grandes centros urbanos.

É intenção da autarquia continuar a investir nestes equipamentos, bem como noutras iniciativas que promovam a eficiência e sustentabilidade energética,  adotando medidas amigas do ambiente, assumindo assim um compromisso no combate à descarbonização da economia e às alterações climáticas.

Através do portal www.mobie.pt o utilizador de veículos elétricos tem acesso a toda a informação sobre a rede de carregamento, os comercializadores, os operadores e as marcas construtoras de veículos elétricos homologados.

Relembramos que os lugares devidamente assinalados, são exclusivos para veículos a efetuar o respetivo carregamento.

Galeria de Fotografias