Teatro Debate (In)Dependências

Alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Mêda assistem a um teatro debate relacionado com a promoção da sua saúde.

Na manhã de ontem, cerca de uma centena de jovens do Agrupamento de Escolas de Mêda assistiu, na Nave de Exposições do Mercado Municipal, a um teatro debate sobre a promoção da saúde nos jovens.

Esta iniciativa decorre do programa CUIDA-TE, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P.. O CUIDA-TE é um programa do IPDJ com diversas entidades parceiras do setor público e privado e tem como principal objetivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.

A sessão de debate teatral iniciou-se com a representação de uma peça de teatro (pela USINA – Associação de Intervenção Social) composta por pequenas histórias relacionadas com dependências, que reproduziam situações comuns do dia-a-dia dos adolescentes. Após a representação da peça, cada situação foi representada de novo para permitir aos jovens presentes intervirem, apresentando e experimentando pôr em prática as suas ideias de modo a modificar as situações problemáticas geradas em cena. Interpretaram a peça vários atores acompanhados por um animador que apresentou o espetáculo e moderou o debate.

A USINA, associação de intervenção social, tem como principal objetivo a promoção de Projetos de Intervenção Social que contribuam para o desenvolvimento sustentado da população do nosso país, tanto a nível cultural como social.