V – Encontro Ibérico de Matilhas na Cidade de Mêda

O Município de Mêda e a Associação Portuguesa de Matilhas de Caça Maior promoveram, no passado fim de semana (9 e 10 de junho), na cidade de Mêda, o V Encontro Ibérico de Matilhas. No segundo dia deste evento, foi também realizado o I Encontro de Ovinicultores, que contou com a participação de alguns produtores de gado do concelho de Mêda.

Assim, foi possível, ao longo dos dois dias, assistir a várias atividades, desde a Exposição de Matilhas, Demonstração de Cães de Pastor e de Parar, Concurso de Beleza de Cães de Caça Maior, Exposição e Concurso de Ovinicultura, entre outras, com a participação de vários matilheiros de diferentes regiões dos dois países (Portugal e Espanha).

Para o Presidente do Município de Mêda, este encontro tem uma especificidade que merece a atenção de todos, dado o potencial que a iniciativa tem no sentido de trazer forasteiros à cidade, considerando-se a possibilidade de, no futuro, se envolverem outras atividades económicas, nomeadamente as que envolvem os produtos endógenos do concelho.

De referir ainda que foram envolvidas algumas associações que contribuíram para o sucesso deste encontro.

Galeria de Fotografias

[gap height=”20″]

Galeria de Fotografias e Vídeo

[toggle title=”Reportagem de Vídeo” open=”true” icon=”film”]

[/toggle]

[toggle title=”Galeria de Fotografias” open=”false” icon=”picture”]

[/toggle]